terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vô Zifino

O vô zifino sempre foi uma pessoa querida por todos. Sempre calado e fumando seu cigarrinho de palha.

Um certo dia, o vô zifino acordou sentindo-se um pouco inchado. Perguntou para todos da casa se ele estava inchado e todos responderam que ele não estava, mas estava normal. Passados dez segundos a campainha soou, e o vizinho logo que o viu, antes mesmo de cumprimentá-lo perguntou:” Uai Josefino, você ta gordo ou ta inchado?”

E o seu famoso fusca verde abacate, era amassado dos dois lados do para lamas, toda vez que o vô fazia a curva antes da porteira dava uma raspada. Quando ele dirigia todos dentro do carro tinham de ficar mudos, não podia falar nada senão...

O vô sempre  levava os netos a mercearia do Lico de fusca. Lembro-me de um a vez que ele foi nos levar, uma prima minha entrou logo dentro do carro que estava na garagem, enquanto eu,  meus irmãos e uma outra prima esperávamos do lado de fora. O vô deu uma ré forte no fusca e foi cair em um barranco que tinha perto da casa, daí ele saiu bravo dentro do fusca dizendo: “Eu falei que não é pra ficar falando na minha orelha enquanto eu estiver dirigindo...” e a minha prima permaneceu  imóvel dentro do carro agarrado no barranco.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. VÔ Zifino... Saudades eternas!!!
    Sabia que guardo com maior carinho e afeto o fusca verde do famoso Zifino??? Pois é, reformei e cuido dele como se fosse um pedacinho do nosso saudoso vô zéfino.

    ResponderExcluir
  3. Amor, essa história é mto boa!!! Todas as vezes q ela é relembrada, nós rimos demais né?
    Zifino, tá inchado? kkk

    ResponderExcluir